quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Cidade de Davi Jerusalem

O Batismo e a Salvação

O Batismo e a Salvação
O batismo é um assunto importante nas Escrituras. Muitos textos mostram que o batismo está intimamente relacionado com outros temas fundamentais do evangelho. Quando Jesus encarregou os apóstolos da Grande Comissão, ele fez o batismo ser um elemento central da mensagem que eles deveriam pregar ao mundo: "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos as dias até à consumação do século" (Mateus 28:18-20). Quando Paulo apresentou os sete fundamentos da unidade cristã, o batismo era um deles: "Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos" (Efésios 4:4-6). Você pode perceber a importância do batismo por causa da sua ligação com aqueles outros elementos vitais do cristianismo. Infelizmente, poucos entendem o que a Bíblia afirma acerca da relação entre batismo e salvação. O objetivo deste artigo é mostrar que o batismo é um requisito para a salvação.
O batismo não é o único requisito para a salvação hoje, mas não podemos ser salvos sem ele. "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5).

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Design Gráfico e vídeos


Conheça peças de campanhas publicitárias.
SITE CLICK


Capturamos os melhores lances do DVD ou do VHS.
Não troque gato por lebre!
Divulgue o seu trabalho com quem mais entende.

Contatos:
(55) 62 - 3945-9628 / 91026390 - Goiânia-Goiás
ferrazaguia@hotmail.com

TEMOS JOGOS PROFISSIONAIS COMPLETOS:
Copia no DVD - Confira!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

CULTO AO VIVO


Assista todos os domingos as 19:00 o culto ao vivo da igreja Assembleia de Deus - Ministério Vila Nova no site http://www.advilanova.com/ (Pr. Lourival)

FIQUE POR DENTRO!

QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?

Do ponto de vista humano a Bíblia é a história- a história divina e foi escrita por não menos que trinta e seis autores num período de aproximadamente mil e seiscentos anos. Mas, o mais relevante é saber que esses homens estavam sob o direto controle de Deus. Isso é que torna a Bíblia um livro inspirado por Deus. Deus os guiou ao escrever cada palavra. Isto é o que chamamos de inspiração. Os seguintes versos das Escrituras claramente mostram que a Bíblia é inspirada por Deus. “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus, falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:21. “Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3: 16-17
.


COMO ESTÁ DIVIDIDA A BÍBLIA?
A Bíblia é o registro desse mundo, desde seu princípio temporal (criação) até seu final no futuro. Gênesis nos conta como o mundo foi criado, a entrada do pecado, o dilúvio e o princípio da nação de Israel. De Êxodo a Ester temos a história de Israel até 400 anos antes do nascimento de Cristo. Os livros de Jó e Cantares de Salomão contêm lindas poesias e sabedoria. O resto do velho testamento, de Isaías a Malaquias, é profético; isto é, esses livros contêm mensagens do Deus de Israel com relação ao presente e ao seu destino futuro. O novo testamento começa com os quatro evangelhos que apresentam a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os atos dos apóstolos, contam a história do cristianismo em sua infância. Revela o início da igreja e testemunhos pessoais de encontros com o evangelho de Jesus Cristo incluindo a conversão do grande apóstolo Paulo. De Romanos a Judas, temos cartas para as igrejas e indivíduos, grandes verdades da fé cristã e instruções práticas relativas à vida cristã. O apocalipse nos permite olhar um pouquinho no futuro, para eventos que acontecerão nos céus, na terra e no inferno.

PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO MISSIONÁRIO

Conhecemos várias instituições teológicas da América Latina, América do Norte, Europa e África possibilitam a participação em programas de intercâmbio com vários países.
Já conhecemos estudantes e/ou professores de várias denominações da América do Norte (EUA), Central (Cuba, El Salvador, Equador, México) e Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Venezuela), da África (Angola, Moçambique, Nigéria), da Índia, da Europa Ocidental (Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suíça) e Oriental (Romênia).

As Agências e Instituições Internacionais mais conhecidas pelo Seminário são:
• United Church da Austrália
• World Association of Christian Communication, sediada em Londres,Inglaterra
• Comitê Nacional Alemão - DNK da FLM / Alemanha
• Conselho Mundial de Igrejas - CMI / Suíça
• Conselho Latino-Americano de Igrejas, CLAI, sediado no Equador.
• Ökumenisches Studienwerk - ÖSW / Alemanha
• World Conference of Associations of Theological Institutions (WOCATI).
• Obra Gustavo Adolfo - GAW / Alemanha
• Division for Global Mission - DGM da Igreja Evangélica Luterana da América - ELCA / EUA
• Missão Finlandesa / Finlândia
• Deutscher Akademischer Austauschdienst - DAAD / Alemanha
• Programa de Educação Teológica do Conselho de Igrejas e com a Federação Luterana Mundial, sediados em Genebra.

1. Histórico
O Programa de Intercâmbio teve início no ano de 2005, com o acordo da Sociedade Missionária “ASMEMG”, para o envio de Missionários brasileiros para outros Estados ou/e países por determinado período.
2. Objetivos
O Programa tem por objetivo que os Missionários participantes deste intercâmbio tenham a oportunidade de conhecer profundamente uma outra cultura, incrementar suas competências em relação à comunicação intercultural, entendimento humano e tolerância.
O Programa acredita que os Missionários, ao retornarem de tal programa, possam trazer às suas comunidades locais aspectos aprendidos e ensinados em outra realidade, seja ela de ordem espiritual, econômica, cultural ou social. Também se pretende que esses jovens possam despertar para a atividade missionária e crescer na fé cristã, bem como para abrir suas perspectivas e responsabilidades em relação ao seu próprio futuro, assim como no da Igreja.


O Pai Nosso - Meditação
Cristão: Pai nosso que estais no céu...
Deus: Sim? Pode falar, estou aqui.
Cristão: Por favor, não me interrompa, estou orando!
Deus: Mas você me chamou!
Cristão: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou orando. Pai nosso que estás no céu...
Deus: Aí, você me chamou novamente.
Cristão: Fiz o que?
Deus: Você me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Em que e como é que posso ajudá-lo? Eu sei tudo que é necessário a você, mas é necessário que você mesmo peça. "... porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes". (Mateus 6:8).
Cristão: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Quando oro o Pai Nosso, como Jesus seu Filho Amado ensinou me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...
Deus: Mas como pode dizer Pai Nosso, sem reconhecer a minha grandeza, minha majestade? (II Crônicas 20:6; Lucas 9:43). Sem sequer lembrar dos seus irmãos, do seu próximo e principalmente dos seus inimigos?
Como pode dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz e o
amor a todos? Meu Filho Amado, Jesus, ensinou muito bem estas coisas (Lucas 11:2-4 e Mateus 6:9-13). Essa oração não deve se tornar uma vã repetição de palavras e sim sentimentos do coração. "E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos". (Mateus 6:7).
Cristão: É, realmente ainda não havia pensado nisso.

Deus: Mas, prossiga sua oração.
Cristão: Santificado seja o Vosso nome...
Deus: Espere um momento! O que você quer dizer com isso?
Cristão: Quero dizer... Quer dizer, é... Não sei o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
Deus: Santificado significa honrado, venerado e digno de respeito. Eu sou Santo, Sagrado. (Isaias 57:15), e a obrigação do pecador é reconhecer que estou acima de tudo, como provedor de todas as coisas.(Filipenses 2:9).
Cristão: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa frase tão maravilhosa: Santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu...”.

Deus: Está falando sério?
Cristão: Claro! Por que não?
Deus: E o que você faz para que isso aconteça?
Cristão: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
Deus: Tenho controle sobre você e tudo que no mundo há! Você não sabe que sou Onipresente, Onisciente (Salmos 11:4) e Onipotente? (Ezequiel 1:24).
Cristão: Bem, eu freqüento a Igreja!

Deus: Não foi isso que Eu perguntei. Freqüentador de igreja não fará farte do meu Reino Celestial, seu lugar será muito triste. Quero saber como você tem tratado seus irmãos, tem gasto seu dinheiro, tem empregado seu patrimônio, tem remido seu tempo... Quanto tempo você dá à televisão e aos seus lazeres, e o pouco tempo que você dedica a Mim? Porque é tão difícil ficar 40 minutos ouvindo Minha Palavra na Igreja se você vai ao cinema e fica 2 ou 3 horas e não reclama?
Cristão: Por favor. Pare de criticar!
Deus: Você havia dito que a minha vontade fosse feita. Para que isso aconteça é necessário que seja um cristão que ora com fervor, um cristão que traz à tona todo o seu mais puro e sincero sentimento, um cristão que aceita ao Meu Amado Filho não só como Senhor, mas principalmente como Salvador de suas vidas e passam a andar pelos Seus caminhos, semente dessa forma poderão Me ver e aceitar a minha vontade o frio, o sol, a chuva, a natureza, os ventos, o meu grande amor, mas também a minha correção, minhas críticas, meu juízo. "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus". (Mateus 5:8).
Cristão: Está certo, o Senhor tem razão. Acho que nunca aceitei aa Suas vontades. Reclamo de tudo: se mandar chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente peço saúde, mas não cuido dela, se estou desempregado peço emprego, começo a trabalhar me esqueço de devolver a Sua parte... Gasto R$ 100,00 num Shopping, mas hesito em Te dar R$ 10,00.
Deus: Ótimo reconhecer tudo isso, Eu estou gostando dessa nova atitude sua. Já que você está reconhecendo vou estar sempre junto com você, mas tenha certeza vamos ter vitórias, derrotas, muitas tribulações e aflições. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33). "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência". (Romanos 5:3).
Cristão: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia nos daí hoje...”
Deus: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Na minha Palavra, a Bíblia, Meu Filho Jesus deixou bem claro esse assunto: "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus". (Lucas 4:4). Quando você me pedir o pão aprenda que você não deve se preocupar com o dia de amanhã, você deve pedir apenas o necessário. Eu conheço todas as suas necessidades e vou supri-las. Mas se lembre daqueles que nem conhecem pão. Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
Cristão: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...”
Deus: E o seu próximo? Aquele a quem você tem desprezado?

Cristão: Está vendo? Olhe Senhor, ele me já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
Deus: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que você saia daqui puro e limpo de coração, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
Cristão: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
Deus: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
Cristão: Pode? Mas como?
Deus: Perdoa seu irmão, Eu perdoarei você e o aliviarei.
Cristão: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
Deus: Então não me peça perdão também!
Cristão: Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem; eu perdôo a todos, mas ajuda-me Senhor. Mostra-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
Deus: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você como está se sentindo?
Cristão: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
Deus: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
Cristão: "E não deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal...”
Deus: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.

Cristão: O que quer dizer com isso?
Deus: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas impuras, intrigas, fofocas, encontros onde existem bebidas alcoólicas. Abandone a maldade, o ódio, limpe seu coração. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. E quando precisar de Mim, aqui estarei. Se você não me abandonar, jamais te abandonarei.
Cristão: Não estou entendendo!
Deus: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. O mundo é cheio de males e você se deixa levar, entra no erro, depois corre a me pedir socorro. Como meu amor é infinito e tenho muita misericórdia não querendo que nenhum dos meus se percam, sempre estou pronto a ouvir. Se você perseverar em oração e vigiar, você estará sempre se santificando e purificando cada vez mais seu coração. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26:41).
Cristão: Puxa, como estou envergonhado, perdoa-me Senhor!
Deus: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite em cada palavra que fala! Termine sua oração.

Cristão: Terminar? Ah, sim, "Amém!”
Deus: O que quer dizer amém?

Cristão: Não sei. É o final da oração.
Deus: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.
Cristão: Senhor, obrigado por me ensinar esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
Deus: Eu amo cada uma das minhas criaturas, o que não posso é compactuar com o pecado, "Sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve". (João 9:31). "Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á". (Lucas 11:10) por isso é que amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, que querem ser libertos do pecado e se tornarem meus Verdadeiros Filhos Eu te abençôo e fica com minha paz!

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,
aos que crêem no seu nome". (João 11:10).

Preparado por Daniel Borges 04/02/2003